sexta-feira, 15 de julho de 2011

Idoso tem prioridade?

Sabem tem uma certa hora da vida que temos que admitir é estamos envelhecendo(mas esse ainda não é o meu caso pois ainda sou adolescente)E quando chega a essa idade da vida os idosos tem que ter prioridade ou passe live em tudo como: se é o último da fila deve ser atendido logo, de ter sua aposentadoria e etc... mas isso é normal eles tem que exigir seus direitos e deveres mesmo, mas sem exageros!!! Há algum tempo atrás eu presenciei um caso bem interesante: Uma velhinha entrou numa loja e fez o maior escândalo disse que ia até processar a loja só por lá eles não darem prioriade ao idoso. Diante disso tudo minha mãe cedeu seu lugar a ela, e ela foi embora com "Fogo nos Olhos". Mas acho que não precisaria disso tudo né porque é para isso que existe os direitos dos idosos e acho que eles devem ser cumpridos rigorosamente. Agora para vocês ficarem mais atentos e para não deixarem isso acontecer vou lhes passar alguns direitos dos idosos.
Direitos dos Idosos

BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (BPC)

Esse benefício é integrante do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, na Proteção Social Básica, assegurado por lei e pago pelo Governo Federal. Ele permite o acesso de idoso s e pessoas com deficiência às condições mínimas de uma vida digna.

Aposentadoria por invalidez:
É um beneficio concedido aos trabalhadores que por doença ou acidente do trabalho passem a ser considerados incapacitados para exercer as atividades profissionais.

Pensão por morte:
Benefício pago à família quando o trabalhador da ativa ou aposentado morre.

Por: Mirla Beatriz


terça-feira, 12 de julho de 2011

Julgamento feito pelos alunos da escola Municipal Yayá paiva fala sobre os Trangênicos



Alunos da escola Municipal Yayá paiva hoje pela manhã fizeram um julgamento em clase o qual falava sobre os trangênicos e se faziam bem ou não a população. E no decorer desse julgamento ouveram algumas testemunhas contra e a favor dos trangênicos. Uma das testemunhas que eram contra o uso dos trangênicos era a aluna Maria a testemunha de acusação que dizia que tinha ficado com uma alergia dos trangênicos,mas a promotoria de defesa não perdeu tempo e colocou sua testemunha de defesa o aluno duylio que disse ser dono de uma ONG que utilava os trangênicos e que dizia que ele não havia feito mau a ninguem. Mas o senhor juiz Verlyanno tambem não perdeu tempo e avaliou bem o dois casos e decidiu que os trangênicos não deveriam ser aceitos tendo a promotoria de acusação com a causa ganha.